Elaboramos algumas dicas simples que iram te ajudar a fazer pequenas mudanças e podem aumentar muito seu faturamento.

1 Horário de atendimento

O horário pode influenciar positivamente nas vendas dos restaurantes, deve-se prestar atenção ao período em que há maior saída e maior número de vendas de seu estabelecimento. O comportamento dos consumidores deve ser utilizado como parâmetro para definir os horários de abertura e fechamento.

Outro ponto a ser explorado é fazer teste em horários onde se tem poucos estabelecimentos abertos, como por exemplo estender o horário noturno de empresas que fecham a meia noite, fazer teste de ficar aberto até as 2 horas, uma mudança simples que pode representar em alguns casos de 5 a 15% do faturamento.

2 Cardápio Enxuto: ajude o consumidor

Fazer um cardápio com o mínimo de página possível, ajuda seu cliente a efetuar o pedido mais rápido, não deixando seu cliente perdido em muitas informações.

Usuários estão se acostumando com as facilidades que a tecnologia proporciona, isso faz que tenha cada ver mais praticidade na hora da escolha e do pedido,

Cardápio enxuto também gera uma redução de custo para o estabelecimento, pois serão necessários menos ingredientes. Tendo em vista que também tem uma menor possibilidade de perda dos insumos.

Além de trazer uma maior eficiência para a mão de obra do estabelecimento, por não precisar processar tantos insumos, e geram maior rapidez na preparação dos alimentos.

3 Cupons e fidelidade

Muitas pessoas não tinham o hábito de pedir comida e sim de estar consumindo nos locais, fazer cupons estimula as pessoas a pedirem suas comidas em casa, criando um hábito e fazendo com que você seja ainda mais lembrado pelos seus clientes fiéis que iam aos locais.

Os cupons de desconto fazem com que o estabelecimento seja lembrado, pois o cliente fica checando nas redes sociais ou por e-mail nos cupons que estarão disponíveis.

 Por meio dos cupons, poderá ser elaborado um programa de fidelidade. A técnica de fornecer desconto se torna mais ampla e mais prolongada com um programa bem estruturado, ajudando o negócio a ter uma porcentagem maior de recompras do mesmo cliente.

4 Feedback

Estimular o cliente a dar feedback sobre o seu produto faz com que seu negócio traga mais segurança para possíveis clientes que estão procurando restaurantes, além de colocar seu negócio em evidencia em alguns marketplace de alimentos.

Outro ponto do feedback é escutar seu cliente, pedir um feedback mesmo que seja negativo para que possa melhorar ainda mais, para que a experiência de consumo do cliente seja ainda mis perfeita. Gerando uma fidelidade ainda maior do cliente. 

Bônus especial

Um dos fatores que aumentavam o ticket médio dos restaurantes são as bebidas oferecidas no local, um dos campeões dessa técnica são os chopps, com o aumento do delivery muitos estabelecimentos vêm sentido com a diminuição de consumo de bebidas.

Pensando nesse problema a Insel chopp vem trazendo uma solução para os restaurantes da grande Florianópolis que é o chopp em growlers e em latas, fazendo com que os estabelecimentos consigam vender esse tipo de produto que era somente vendido no local, conseguindo vender ele no delivery também, fazendo com que o cliente não perca a oportunidade de degustar um chopp de qualidade, junto de sua comida preferida junto ao seu restaurante no conforto de sua casa.

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